segunda-feira, junho 20, 2005

esconjurar restos de cinza

Não sei a que se deve tanta ausência de mim nas palavras ou das palavras que me costumam guiar em mim… sei só que não me tem sido possível encontrar-me e, por isso, ser impossível escrever-me ou dizer disto que me resta ser...
Mais uma vez, ando às voltas das escolhas que me conduzem (quase) invariavelmente ao vazio. As escolhas que me deixo fazer, aquelas a que me entrego… e que me abandonam sempre, por me levarem a caminhos sem horizonte, a estradas sem pavimento que flua… fico sempre aqui, neste "entre" o que procurei e onde desejei chegar, "entre" quem me dispus ser e não me vi abrigada, "entre" o outro que intuí (… errado) e esta que sou, ou que me vou fazendo.
Desesperançada.
Ou não…
Talvez me veja chegada à hora de aceitar este jeito solitário de ser, este modo acordado de me fingir dormente para os afectos…
Hoje é, talvez, o dia em que começo a experimentar o fim da espera. Desisti-me mais uma vez e, desta, vou ficar por aqui. Neste nem longe e nada perto, do que podia ter sido. No longe, muito longe, de quem vi que seria… não havendo companhia, mais vale que nos deixemos aconchegar em nós.
Fico comigo, seja! E a escolha agrada-me, valho a pena por mim, por quem sou. Chego-me? Basto-me? Sim… serei capaz de me atrever a mim e de me fazer valer pela que sou…
Sim.
O longe e a distância a que me quiseste entregar… conduziu-me a isto, a quem sou… não é má escolha, a minha… bastar-me-ei? Talvez… por agora, é comigo que terei de me saber.

2 Comments:

Blogger Dinamene said...

Quem goste de KJ só pode escrever assim!

5:33 da tarde, junho 20, 2005  
Blogger maria said...

ui...!!!
Nunca me tinham dito/escrito uma coisa assim... se aqui ficasse cor, era a minha alma toda rubra.

e... (aqui vem a minha costelita de brincar de mim comigo:) e se c.s.a. não gostasse de KJ??? ficava-me a cara toda vermelhona, de fúria, pois claro! que é IMPOSSÍVEL não gostar mais que tudo de KJ! ;)

Engrandecimento, c.s.a.! e ao alento que estes espaços também são...

6:19 da tarde, junho 20, 2005  

Enviar um comentário

<< Home