quarta-feira, dezembro 06, 2006

por causa de filmes

Há frases que têm de ser escritas!
Esta li, para saber de onde tinha saido a ideia do que seria O filme.

"Moving at the speed of life,
We are about to collide with each other"

...
Pois então pareceu-me genial esta coisa da velocidade da vida ou à velocidade da vida ou...
sim, isso mesmo, quando menos esperas
---- Zás! ---
qualquer coisa - ou alguém - poderá surgir-te no meio do caminho. Sim. Do "teu" caminho.
Mesmo esse percurso quieto (pensavas tu),
acelerado (julgavas então),
desnorteado (podia parecer),
perfeitamente orientado (tantas vezes crias),
ou nada disso nem outra coisa,
mas alguma coisa acontece e lá vai tudo de rajada, sem parar, a fazer-te mudar de rumo!
Desnorteante.
Sem bússola. Nem a do carro, nem a de trazer por casa. Nada!
Nada é capaz de te parar, então.

e segues...
ou escolhes ficar.
e páras.
desistes.
arriscas.
sei lá...
(mas ainda bem que tenho desculpa, tempo a menos para algo demais a pensar.)

16 Comments:

Blogger Unknown said...

Isso nao e do "Crash"? E nao e: "Moving at the speed of life,
We are bound to collide with each other"

8:35 da manhã, dezembro 07, 2006  
Blogger Unknown said...

... e como mesmo dizias, "tempo a menos para algo demais a pensar". Isto também é algo que se nos atravessa e nos desvia... o que vais fazer? Se tens desculpas, é porque desistes. Será?

Espero que NAUM!

Bjzz sem colisões

1:33 da tarde, dezembro 07, 2006  
Blogger maria said...

:-) Um sorriso, um abraço, um Olá! Amigo, Batista Filho!!

Viva, britânico Waldorf... Talvez seja bound to, sim... muito mais urgente, precipitado, imediato que about, que pode ser que sim pode ser que não! Sim, é do Crash! E deu-me uma volta à cabeça vê-lo na circunstância em que vi, falar sobre ele como se seguiu, chegar sozinha a casa como todos os dias que... nem queiras saber! ;) [ainda por cima, repara, o desenho do meu carro é estupidamente semelhante ao carro de todos os começos! ufff só a mim! :)]
- extra comment: o teu amigalhaço, meu caro bro, está quase a chegar! Vê se vens, tu também, depressa! -

Peixinho... upssss..... parece que me apanhaste nas palavras! é, eu sou das que desiste... só não baixo os braços no trabalho, de resto... a palerma que não se arrisca, sou eu, sou!
Mais medricas que isto não deve haver! ;)
Bjzz sem colisões!

3:12 da tarde, dezembro 07, 2006  
Blogger mfc said...

Como establecer a velocidade adequada... a velocidade que permita ao outro acompanhar-nos... a velocidade que nos permita acelerar sem que nos distanciemos do outro?
Talvez... se com toda a simplicidade dessemos as mãos!

3:40 da tarde, dezembro 07, 2006  
Blogger isabel mendes ferreira said...

nunca nada será capaz de te parar......


______________construtora de ideias.




beijo.

4:07 da tarde, dezembro 07, 2006  
Blogger Unknown said...

Dia 19 as 23h59 estou ai ;)

11:32 da manhã, dezembro 08, 2006  
Blogger peciscas said...

Na semana que está a acabar, publiquei um pequeno texto sobre travagens bruscas, que pode ter algo a ver com estas palavras.

7:02 da tarde, dezembro 08, 2006  
Blogger cbs said...

Suficientemente desnorteado mas cada vez menos acelerado; a idade trava-nos :)

mas subscrevo-te, é para mim um gosto grande vir até aqui.

Agora, Maria, não desistas

8:02 da tarde, dezembro 08, 2006  
Blogger hfm said...

Quando se escreve assim nada pode parar.

10:41 da manhã, dezembro 10, 2006  
Blogger Choninha said...

Bons olhos te leiam! Quem é vivo sempre aparece.

Por isso é que gosto do budismo: tudo é impermanente. E é por isso que me acho feliz, porque aprendi a aceitar isso. Posso bem com o peso do passado e tenho sempre vontade de futuro. A minha bússula antiga estragou-se, andei meia perdida pelas rotundas, que cada vez são mais!, mas deitei-a fora e comprei outra, novinha, sem vicíos.

"e segues...
ou escolhes ficar.
e páras.
desistes.
arriscas."

Bela definição para o caminho que fazemos. É a vida, Maria, feita de escolhas e rumos.

Beijo enOrme. Fico feliz por te "ver" intermitentemente por cá.

4:28 da tarde, dezembro 11, 2006  
Blogger Marx said...

Olá. Só para confirmar que Quem.Escreve.Escreve-SE...

8:24 da tarde, dezembro 11, 2006  
Blogger maresia said...

Pode-se fazer uso de interjeições curtas e secas mas um bocadinho mal-educadas? Há frases que nos põem estas palavras na boca.

FODASSSSSSSS

4:57 da tarde, dezembro 12, 2006  
Blogger manhã said...

era suposto que colidissemos visto que parecemos andar muito depressa mas a verdade é que temos um mecanismo de desvio espantoso!

5:41 da tarde, dezembro 16, 2006  
Blogger SMA said...

Talvez colidimos porque estamos proxim@s demais, estando longe efectivamente...

Então como deviamos andar?

9:32 da tarde, dezembro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sempre as novas paixões a incendiar a nossa maria. Vida! Que seja menos penoso.
Beijo fraterno

12:13 da manhã, dezembro 17, 2006  
Blogger david santos said...

Olá, Maria!
Que o pai Natal te dê o que mais desejares.
Seria fácil dizer-te: deixa lá iso, não penses mais. Não sou esse tipo de pessoa e, tenho a certeza, que o teu querido pai e meu querido amigo, jamais to dirá. De facto, quer eu, quer o teu querido pai e meu querido amigo, fomos roubados. Roubaram-nos aquilo que nunca mais poderemos recuperar: roubo sem retorno. Quem fica sem adolescência e sem a juventude, tronando-se um homem precoce, será sempre um homem, mas sem alguns retalhos que o complementariam. Aliás, ser homem precoce, embora não aparente deminuição alguma em relação aos restantes homens, a verdade é que essa deminuição existe. Mas existe por quê? Porque vestimos umas calças sem os bolsos. Isto é ou não é uma falta? Não ter tido uma adoslecência e uma juventude que nos roubaram, consumindo-as numa guerra, são faltas irreversíveis. Um dia, quem sabe, não terei a oportunidade de falar contigo e com o meu querido amigo, teu pai, e ver dos lábios dele e teus a anuência às minhas lamentações.
Um grande abraço para os dois e que tu nunca venhas a ter as experiências, neste caso concreto, que o teu querido pai e meu querido amigo teve.
Parbéns Maria.
Muitos bejos e abraços.
Até sempre.

12:23 da tarde, dezembro 20, 2006  

Enviar um comentário

<< Home