quinta-feira, agosto 11, 2005

hoje apetece-me Vermelho!



apetece-me cor!
apetece-me que o tempo passe depressa.
que a noite corra.
que se deixe de molezas de Verão.
e me traga outro dia, outra noite, outra hora mais quente! Rubra!
Vermelha.
Apetece-me cor. Já disse!
Apetece-me saborear esta cor.
Saborear devagarinho a descoberta.

a luz. A sombra. Aquela sombra incerta.
e os fios de brisa que brincam e refrescam e embalam e despertam

e recomeçar.
apetece-me cor!
apetece-me a Luz e o calor desta cor!

...

13 Comments:

Blogger maria said...

...
não falta muito, passa a meia noite e volta-me o desejo de outra cor

às zero horas, ao minuto primeiro de um novo dia, é a cor-dA-rosa que me sabe sempre bem...

11:26 da tarde, agosto 11, 2005  
Anonymous Anónimo said...

23:35, no meu relógio.

ainda está em vigor o vermelho!
e ainda bem..

gosto do vermelho.

é tão.. vida. não? *

11:35 da tarde, agosto 11, 2005  
Blogger maria said...

Sim, Rita!
:) eu sou maluquinha de vermelho!

a cor é DA rosa! (só depois vi que quase podia parecer de... caramba! é que "de" nem gosto nada!)

nas Rosas, Rita, sou como tu,
de branco!

11:44 da tarde, agosto 11, 2005  
Blogger Carlos de Matos said...

... aí vai um ramo de vermelhas rosas!

... também podem ser papoilas!

... para encantar a tua rubra vontade de ser!


Xi

12:21 da manhã, agosto 12, 2005  
Blogger Unknown said...

Cor? Sempre!
Tempo a correr? Não no verão! O verão quere-se devagar. Inversamente proporcional ao aquecimento de uma bebida fresca na esplanada. Devagar como a batida de um coração relaxado e em paz. E porque não o branco? A ausência de cor? Simplesmente porque decidimos reflectir todas as cores para todas as pessoas que nos são queridas.

12:26 da manhã, agosto 12, 2005  
Blogger maria said...

jrd,
Boa Noite!

Sim. o Vermelho.
rosa não! Só em botão! e essa...

Essa é Branca!

2:36 da manhã, agosto 12, 2005  
Blogger paulo said...

Isto parece uma célula comunista na clandestinidade em 23 de abril de 1974. Só faltam os cravos, e isso, porque ainda os não havia. Vermelho. Vermelhos, encarnados, e para aqui de onde escrevo Bormelho; Ai olhos agitados pela visão rubra, não deís ao coração motivos para sonhar mais alto. A mi me gusta lo rojo tambien.

10:51 da manhã, agosto 12, 2005  
Blogger maria said...

:)
Brinca... brinca que, se conto à minha mãe, tens de te ver com ela!
e aí...
estavas frito!

10:59 da manhã, agosto 12, 2005  
Blogger paulo said...

A tua mãe vai adorar-me. Todas as mães me adoram. Até a minha, vê lá bem!

11:27 da manhã, agosto 12, 2005  
Blogger maria said...

;)
A tua Mãe é uma senhora muito boazinha...

12:17 da tarde, agosto 12, 2005  
Blogger paulo said...

Mas com um excelente gosto para filhos

1:17 da tarde, agosto 12, 2005  
Blogger maria said...

Pois é!
Eu sei!

3:06 da tarde, agosto 12, 2005  
Blogger maria ninguem said...

apetece-me vermelho a todas as horas.
dissecaria o vermelho, arrankaria-lhe as entranhas..devoraria-o e tornaria-o parte de mim. porque toda eu me quero “vermelho”..
pq vermelho é intenso e eu, eu estou cansada de tanta agitação falsamente intensa,
quero vermelho intenso..quero o quente do vermelho, quero a vida do vermelho..quero vermelho alegre, quero o vermelho paixão,o vermelho sensual, quero o vermelho "sentir".
E é por isso que também eu o quero, porque está vivo o vermelho, porque é disso que preciso..
Bom tema..boa cor..bom apetite!

P.S. sou mais uma a artilhar a opiniao de que nas rosas vermelho não,antes branco como já foi dito..vermelho em papoilas ou tulipas..será que perderam o encanto as rosas vermelhas?..enfim..tb n importa..

9:15 da tarde, agosto 12, 2005  

Enviar um comentário

<< Home