quinta-feira, agosto 11, 2005

indagação de criança...

Quando foi a última vez que tentaram superar as próprias realizações?
Quando foi o último dia em que inspiraram fundo e partiram para uma nova caminhada?
Quando foi que descreveram a luz perfeita que fazia brilhar aquele instante?
A cor do olhar que só naquele momento perceberam tão perto?
O tempo que, de súbito, pára e fica a deixar-nos saborear aquela preciosidade única das coisas raras?
Quando voltará, a contingência da correria do dia-a-dia, a deixar-nos flutuar nos devaneios que criam?
Que inspiração é essa, a das pequenas coisas, que leva à descoberta de tudo a que, mais tarde, dizemos nobre?
...

(mais uma recuperação, desta vez, depois de ter tido muita miudagem em volta!)

12 Comments:

Blogger paulo said...

Navegador sendo parti
À descoberta de fins
Nada ao mar jamais pedi
E a ti só peço sins

9:54 da manhã, agosto 11, 2005  
Blogger maria said...

Sim!

:)


(engraçado como Sim parece "coisa pequena"... pois, dessas que levam à descoberta de tudo.)

10:55 da manhã, agosto 11, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Cuidadinho!

As mulheres quando dizem que "sim" querem dizer "talvez" dizia o Oscar Wilde, que apesar de não as apreciar, conhecia-as bastante bem!...

LP

7:38 da tarde, agosto 11, 2005  
Blogger maria said...

:)
ahahahah... cá vêm os estereótipos! Boa ideia LP, um destes dias (queiram as horas reservar-nos um instante) lá iremos!
Boa ideia!


(oh LP, serás tu o companheiro blogosférico das bolachas??)

8:55 da tarde, agosto 11, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Olá cachopa

Sou, sim senhora!
Parabéns pela página.
Passei só para ver como é que vocês se divertem nestes ciber-becos e confesso que até me diverti, sobretudo pelos novelos de palavras em que vocês gostam de se enredar.
Achei bonito. Palavra que achei.
Mas a mim ninguém me tira uma boa conversa, olhos nos olhos, com vozes, com cheiros, com cigarros e café (como no filme!).
Isso é que é vida...
Sem redes... sem rede...

Beijos e mais beijos LP

10:18 da tarde, agosto 11, 2005  
Blogger maria said...

OLá! Perigosíssimo! (vê lá o que o teu P permite... e o L, o L também! fica assim: oLá Pestinha! pois, mudei a inspiração do P! esta outra palavra é mais gira)

Engraçado andares a "meter veneno" aqui entre amigos, ahm?! ;)

Este é um post de perguntas abertas... vamos a elas, quando nos aventuramos no tal outro?
Sim, sim, com rede só para sustentar seguramente todas as postadas que lá se forem produzindo e darem espaço a muita gente que venha e diga de suas leituras!
ah... e falando de leituras: a Nossa Amiguinha lá encontrou os seres imaginários... já encontrei o pássaro a voar para trás e o peixe que não queria água nos olhos! :)
Cá está! a rede (esta e a das conversas de som) é fabulosa para isto! Estupenda! Magnífica!

ui... e, como diz o Paulo, os meus comments começam a ser um exagero de tão maiores que os posts...
hora de me calar (um bocadinho só, que tenho fome de palavras!)

bjitos também!
:)

11:23 da tarde, agosto 11, 2005  
Anonymous Anónimo said...

E eis senão quando, eu, que nem gosto de "postar" (verbo que não vem de "post", mas de posta, a de pescada) fico enleado nesta teia e, num só dia, já vou no meu terceiro palpite digital, em casa alheia, ainda por cima...
Quanto ao outro, receio que não tenha tempo para tais divagações: estou neste momento a respirar fundo para mergulhar em mais um ano louco de trabalho... Daqueles que eu gosto!
E já chega, mais uma vez desculpem-me a intromissão.
Vou agora mesmo para um clima mais "Tropical", para encontrar as tais palavras, mas com caras, e vozes, e tudo a que temos direito enquanto não formos condenados a viver na "matriz"...
Aparece que és muito bem-vinda!
Eu cá estou farto de máquinas e de músicas (ainda que umas e outras tenham gente por dentro...)

Até sempre

LP

Pp: a Nossa Amiga tem o meu número, quando quiseres liga. Os leões vivem em grupo...

12:04 da manhã, agosto 12, 2005  
Blogger Unknown said...

Mês novo, vida nova, cidade antiga. Por muito que queira superar todas as minhas realizações ainda não me deixam. Mas caminho para lá...aos poucos. Meio caminho já foi percorrido. E tu? E quem nós conhecemos? Por vezes parece que há demasiados velhos em corpos jovens.

12:22 da manhã, agosto 12, 2005  
Blogger maria said...

LP e Waldorf!!

Caramba! os dois duma vez só é muito para comentários fora de horas (ainda que a noite prometa ser loooonga, lo0Ooo00OOoonga como as já não imaginava possíveis!)

Então, rapazes?! "Aquela" noite também foi um bocadito de viagem iniciada convosco!
As conversas de café dão asas à imaginação e, da palavra que puxa outra palavra, quantas vezes não nasce outra emoção?

Continua a parecer-me que seria uma festa maluca, isto de nos misturarmos em perspectivas outras e fazermos uma coisa comum, cheia de interrogações e voltas e conversas que só começam e dúvidas que nos embalam e caminhos que arriscamos seguir e...
olhem, sei lá!...
Faz-me aqui falta a outra "miúda" do grupo.
Já só falta Ela! e olhem que sei do que digo quando a afirmação diz assim: faz-me falta!

(já ouviram falar da nova irmandade? eheh... esperem... esperem lá um bocadinho e depois não digam que não foram avisados!...)

Paulo :) : não vale revelar!

1:41 da manhã, agosto 12, 2005  
Blogger paulo said...

Juro, pela morte minha e dos meus que jamais revelarei a existência da Irmandade da Pulseira! Por quem me toma, Senhora?

10:55 da manhã, agosto 12, 2005  
Blogger maria said...

;)
Vocês três...
Fujam! é o que vos resta...
a não ser que tragam convosco alguma "preciosidade única das coisas raras" e nos despertem o desejo de "flutuar nos devaneios que criam"...

eheheh... exercíco narcisista, isto de citar a própria escrita!

11:03 da manhã, agosto 12, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Que abstrato isso!

3:35 da manhã, abril 30, 2007  

Enviar um comentário

<< Home